domingo, 4 de março de 2012

Viagem do Eu


“Difícil viver né, tão quanto sofrer. E aqui não digo que as duas coisas se comparam. Enquanto uma nos obriga a se adaptar mesmo sem querer as surpresas que encontramos, a segunda é uma consequência de uma escolha, escolha que nem sempre é a errada. Como então viver dessa forma? Se a vida por si só nos dificulta a existência. Fugir desse mundo e evitar seus desafios? Jamais. A covardia não combina em nada com a criação do homem, desde formação a luta pelo desconhecido é travada, não a toa que os erros se mostram incríveis professores. Então uma vida sem erros seria totalmente impensável. Ai esta nossa essência: somos falhos!

 Que absurdo! Logo nós sempre cheios de razões e convictos de que tudo esta ao nosso alcance. Reconhecemos como certo um “buraco” em nossa personalidade. Aproximarmo-nos mais da razão de nossa existência quando vemos que somos meros instrumentos de pesquisa de uma mente incrivelmente superior e que a nossa esfera de atuação é muito pequena.

Como então viver sabendo que nada faz tanto sentido. Isso pode ser o que a principio pensamos. O próprio direito de questionar nossa existência nos faz ver que o pouco poder de decisão que nos temos da uma existência ao menos aceitável.  Isso porque podemos escolher, e aceitar as coisas que nos são colocadas.

Aceitar apenas é pouco. Pois uma vontade só pode ser de fato vontade. Quando confessada, essa é a barreira entre ela e o sonho. Não conseguimos, pelo menos normalmente, sonhar com coisas que não agradam. Mesmo que o que nos agrada ainda não tenha passado essa barreira..

Quando já estava longe do chão...rumo a mais uma distante viagem filosófica sem pretensão...algo segura na ponta de meu pé e trás de volta pro solo..para realidade....aqui tudo é difícil, minha cabeça...meus conflitos, não viajam comigo, por isso, gosto de “passear”.

Aqui em baixo entre muitas coisas, encontro em minha mente seu rosto, alias uma das coisas que não está só aqui..... É marcante também no outro lado....

Ouvi dizer que tudo cansa ditado falho, até agora não cansei de pensar em você, seus olhos, mesmo aqui comigo insistentemente, não causam nenhum enfado. Ao contrario, motiva.... Difícil pensar em ti, pois é inevitável, quere-la perto, e quando vi de perto, fiquei sem motivos para querer o contrario.

Sabe, até tenho muito para falar, mais ainda para pensar, mas assino não meu nome, mas uma vírgula, deixando assim o texto em aberto, não diria que gosto de você. não aqui no fim, fica careta...rsrsrs caberia algo mais real aqui....ahhhhhh já sei...

To be continue”.........

Força sempre....o mundo não é o bastante!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário