segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Eu não quero crescer

“Quem já não quis voltar ao passado? Aos tempos em que a magia e o encanto dominavam nossos dias. Lugar guardado no fundo de nossos sonhos, onde preocupações davam lugar a lindos contos.

E o que seriam dos bons contos sem seus personagens. Lá é sim possível e totalmente a perfeita convivência de princesas, fadas, e até monstros, que insistiam em tirar a possibilidade de um universo onde tudo parecia possível.

Crescemos, e será que endurecemos? Ou será que cegamos? Não creio que a magia tenha acabado, mas nós sim deixamos de olhar com a mesma doçura, mesma pureza. As fadas, desconfio que não tenham sumido. Talvez não mais voando, mas usando a mesma varinha de condão. Não para transformar coisas numa passe de mágica. Ou será que continua?

Gosto de fadas, pela possibilidade de um ideal perfeito, sair da impossibilidade e saltar para o mundo real. Logo ali, a um toque. Isso! De todas as coisas que me lembra e me encantam nelas, tai o que marca sua existência: A transformação através do toque.

A possibilidade de um sorriso, um carinho, uma atmosfera ser mudada com o mínimo esforço, é sim característica marcante delas. E como sempre queremos que essa realidade que nos cerca, seja moldada num passe de mágicas, existe algo melhor?

Eu não quero crescer, ao menos não quero deixar de crer. Quero ser um pequeno grande sonhador, que mesmo na contra mão da maturidade exigida, e ate imposta, não deixa de olhar para esse mundo louco com o esforço de transformar as dores do cotidiano, batalhas com grandes gigantes da floresta. 

De ver no mais puro e simples sorriso encantador, o toque mágico de uma fada. De ver que por mais que a vida, as lutas nos leve para uma selva de pedras a cada dia, jamais deixar de ver tudo isso como um eterno e lindo reino encantado.

Eu não quero crescer!”

FORÇA SEMPRE

O MUNDO NÃO É O BASTANTE