segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eu discordo

“Queria de fato fazer parte do coro e aceitar muitos conceitos como sendo definitivos. Queria pode falar com convicção no início de cada conselho dado: Como diz o velho ditado...
Mas, por que a primeira impressão é a que fica? Onde definiram que o que valem são os primeiros olhares, impressões, modo de colocar a mão sobre a mesa ou forma de olhar para os lados? Será mesmo que toda história futura pode ser avaliada naquele momento, sem levar em conta as infinitas variáveis que possam estar fazendo daquele momento um dos mais difíceis já passado pela pessoa. Ou o que dizer de mecanismos de defesas naturais acionados ao primeiro sinal de envolvimento, frutos de mágoas e dores passadas. Não, definitivamente somos muito mais complexos do que o que podemos mostrar na primeira chance nos dada, planejadas ou não.
Reforço minha tese, afirmando que o amadurecimento proveniente da relação diária, com suas lutas obvias e desgastes inevitáveis, é que vão dosar o nível de excelência de uma história que literalmente será construída a quatro mãos.
Tempo, ele sim diz e dirá. Esse tempo será sempre maior do que o instante onde dois olhares se cruzam em meio à multidão. Perfeito passos iniciais podem sim caírem em decadência ao longo dos dias, e mãos desastradas e tremulas podem sim ser abrigo seguro e desejado.
Acreditar assim, é ter esperança. E esperança é umas das mais eficazes forças motrizes para nossos sonhos. Nela alicerçamos que os dias que seguem terão mais graças e menos dor. Mesmo quando pensa assim parece ser trazer consigo a desaprovação de muitos que nos cercam, e que julgam querer nosso bem, porém, já foram sufocados com as definições quase que infalíveis obtidas na primeira impressão.
A esperanças as vezes será uma estrada solitária, ondem os carros que encontraremos geralmente transitam na direção oposta, na contramão.
Mas, na contramão de todos também parece estar meu sentimento, por isso decido discordar, torcendo para não ser atropelado na avenida das opiniões. E até aqui nenhum acidente grave registrado, no máximo escoriações leves.”


O mundo não é o bastante

Força Sempre!