domingo, 18 de março de 2018

Minha Infinita lógica


A resposta para qualquer questão estará sempre na motivação do coração e não na análise racional do questionamento. Aliás, respostas racionais podem refletir a lógica, jamais a essência.

Afinal, o que definirá o tom de azul do céu deixará de ser o maravilhoso fenômeno físico e passará a ser em que olhos espelham seu reflexo. A brisa deixará de ser o movimento das ondas de ar, e será unicamente, um meio de transporte para o perfume usado cedinho por ela ao arrumar-se para ir ao trabalho. O astro maior deixará de ser o sol, e será seus olhos ao despertar para um novo e desafiador dia.

Concordo com Newton, quando em seus estudos, descobre uma força incrível que tem o poder de levar todos os corpos para centro da terra, discordo dele apenas quando diz que essa tal gravidade seja a maior, ele desconhecia a força do teu sorriso.

Do que adianta concordar com leis universais, sendo que estamos tratando de universos inteiramente distintos. Inigualáveis, mais distintos.

Se para alguns, a terra e as galáxias catalogadas são o parâmetro para estudos, para mim todas as leis possíveis e definidoras cabem dentro de um abraço. E afirmo, é tão infinito quanto.

Pensando bem, existem algumas semelhanças sim. Ambas são inquestionáveis, únicas e impossíveis de serem replicadas com a mesma força.

Há quem diga que pensando assim, viverei sempre um mundo paralelo e alheio. Há também quem veja em tais comparações um caminho utópico e barroco para o entendimento de nossa existência. Eu sei, sempre haverá que não entenda as lógicas (ou não) que nascem junto de um sentimento sem medidas. Essa virtude está guardada para um único e seleto grupo de pessoas: Os que sentem perdidamente. Afinal, se perder num universo de amor, é única forma de encontrar-se completamente.

O mundo não é o bastante.

Força Sempre.