sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Conhecimento de causa

Aprendi vendo saudosos filmes à tarde que devemos seguir a luz. Mas de luz falavam? Sempre busquei entender tal fato. O tempo passou, e quando já havia esquecido tal busca, eis que me veio ao encontro. Tudo bem que não se tratava de uma estrela surgindo do nada ou um rastro de meteoro no fim do horizonte.

Era um pequeno ponto, e não vinha do céu, mas dos olhos de alguém (que duvido que também não tenha vindo como anjo). Mas assim como nas telas, era linda, e com certeza fazia jus a todas as informações e qualidades relatadas pelos poucos videntes privilegiados.

Não mais invejo os "agraciados", pois agora sou testemunha ocular do fato. É bom falar com conhecimento de causa né? Já não é mais um encanto que alguém relatou, eu o vi. A alegria já não é refletida em sorriso alheio, eu também sorri. Nem vou falar o quanto é bom, pois sempre queremos as surpresas só para nós. Não vejo isso como egoísmo, mas como um cuidado; de quem sabe a raridade de tal fato, da convicção que momentos como esses são tão únicos que temos a sensação que a missão já foi cumprida, que todas as surpresas vindouras serão de menor sentido.

Tão forte quanto o encontrar é tentar esquecer, não que queiramos, mas pela simples razão de ser impossível.

Sabendo de tal raridade, meu esforço mudou de foco. Agora com a mesma força que buscava, cuidarei. Simplesmente porque a magia das coisas está na valorização que a damos, na capacidade de fazer cada segundo se sentir com um século, cada pequeno sorriso se sentir um palhaço em um picadeiro, fazer cada toque um abraço forte e apertado num dia de chuva.


E sempre que ver alguém já cansado e quase desistindo de buscar a tão sonhada alegria duradoura, e falaria em alto e bom tom: busque a luz, ela existe, é deslumbrante e modificadora. Eu a vi.

O mundo não é o bastante

Força Sempre