segunda-feira, 5 de março de 2012

Estrada


“Andei, muito! Hora corri, outro dia sentei e esperei em baixo da arvore. Mas um dia um sábio falou que mais importante que o destino é a estrada, será? Não vou discutir afinal todo pensamento, é fruto da expectativa e ansiedades do pensador. Mas opinião pode dá. De forma alguma! Sem norte ou rumo, a viagem parece inacabável. Mesmo uma viagem que tenha nos proporcionado ganhos, crescimento, lagrimas ( sim, pois a maior universidade é aquela que aperta o peito ). Então, pode o Fim da viagem ser a razão de tudo? Pode!...

Mas que quilômetros, estava uma vírgula. Se a chance de vê-la, fosse daqui a dez anos, ate as situações poderiam ser diferentes, mas não o "encontrar". Por mais que nos convençamos de que é loucura não desfazer tudo, que passou sim, e que tudo é uma mera historia que não deu certo. A teimosia é dos loucos.

Não busco a teimosia, não me esforço. Acho que fui programado para sempre sentir o melhor que eu tenha que sentir. Não ha conceitos que me mostrem que seria melhor dobrar tudo e colocar no fundo de uma gaveta. Nessa jornada, é obvio que não tenho a concordância de você. Mas e ai? Existem coisas que são sentidas, mesmo que não haja o outro para compartilhar, nascem como uma flor no meio do deserto. O que essa flor seria? Teimosa ou rara? Ai só o outro pode definir, pois ela apenas existe. Sem se da conta do mundo em volta. Ela tem o seu mundo. Contrariando a todos, ela esta lá... E mesmo que digam que não é o seu lugar. Ela é linda do mesmo jeito.

As respostas para tudo, você tem de cor. Mais o que tenho aqui não obedece à lógica. Meu destino sempre foi melhor, pois você estava lá. A estrada vale, claro que sim. Pois é por ela que vemos que vale todo o esforço. Valeu!

E assim como a flor no deserto, o que sinto fica. Ventos, frio, calor. Até solidão. Pois no deserto não a com quem compartilhar. Mas e dai... Continua uma flor. Linda e teimosa.”.

 Machado nenhum vai cortar a minha raiz...

FORÇA SEMPRE, O MUNDO NÃO É O BASTANTE.