domingo, 4 de março de 2012

Dura reflexão


"Às vezes é hora de ouvir, mesmo que o pensamento simule uma surdez inabalável. O verdadeiro guerreiro deve saber a hora de recolher as armas, uma derrota unânime pode destruir bem mais que um recuo forçado....não se pode desfrutar de tudo, há coisa que ficará na vitrine inquebrável do sonhar, e de lá infelizmente não sai"



Força sempre

O mundo não é o bastante

Viagem do Eu


“Difícil viver né, tão quanto sofrer. E aqui não digo que as duas coisas se comparam. Enquanto uma nos obriga a se adaptar mesmo sem querer as surpresas que encontramos, a segunda é uma consequência de uma escolha, escolha que nem sempre é a errada. Como então viver dessa forma? Se a vida por si só nos dificulta a existência. Fugir desse mundo e evitar seus desafios? Jamais. A covardia não combina em nada com a criação do homem, desde formação a luta pelo desconhecido é travada, não a toa que os erros se mostram incríveis professores. Então uma vida sem erros seria totalmente impensável. Ai esta nossa essência: somos falhos!

 Que absurdo! Logo nós sempre cheios de razões e convictos de que tudo esta ao nosso alcance. Reconhecemos como certo um “buraco” em nossa personalidade. Aproximarmo-nos mais da razão de nossa existência quando vemos que somos meros instrumentos de pesquisa de uma mente incrivelmente superior e que a nossa esfera de atuação é muito pequena.

Como então viver sabendo que nada faz tanto sentido. Isso pode ser o que a principio pensamos. O próprio direito de questionar nossa existência nos faz ver que o pouco poder de decisão que nos temos da uma existência ao menos aceitável.  Isso porque podemos escolher, e aceitar as coisas que nos são colocadas.

Aceitar apenas é pouco. Pois uma vontade só pode ser de fato vontade. Quando confessada, essa é a barreira entre ela e o sonho. Não conseguimos, pelo menos normalmente, sonhar com coisas que não agradam. Mesmo que o que nos agrada ainda não tenha passado essa barreira..

Quando já estava longe do chão...rumo a mais uma distante viagem filosófica sem pretensão...algo segura na ponta de meu pé e trás de volta pro solo..para realidade....aqui tudo é difícil, minha cabeça...meus conflitos, não viajam comigo, por isso, gosto de “passear”.

Aqui em baixo entre muitas coisas, encontro em minha mente seu rosto, alias uma das coisas que não está só aqui..... É marcante também no outro lado....

Ouvi dizer que tudo cansa ditado falho, até agora não cansei de pensar em você, seus olhos, mesmo aqui comigo insistentemente, não causam nenhum enfado. Ao contrario, motiva.... Difícil pensar em ti, pois é inevitável, quere-la perto, e quando vi de perto, fiquei sem motivos para querer o contrario.

Sabe, até tenho muito para falar, mais ainda para pensar, mas assino não meu nome, mas uma vírgula, deixando assim o texto em aberto, não diria que gosto de você. não aqui no fim, fica careta...rsrsrs caberia algo mais real aqui....ahhhhhh já sei...

To be continue”.........

Força sempre....o mundo não é o bastante!!!!!

Surpresa Inicial

“Que a vida nos trás surpresas diariamente, sabemos!. Que não temos a mínima noção do dia que nos aguarda também não é nenhuma novidade, porém, não são as surpresas que marcam e sim a forma com que elas nos são apresentadas.   

         Há muito alimentamos a ideia de sermos senhores de nossos destinos, que o futuro (o que faremos e pensamos) está perfeitamente sujeito as nossas vontades, que tolos!!!!! É justamente nessa hora que vemos o quanto somos insignificantes, pelo menos no tocante ao destino..... ele  mesmo que, invade nossos dias fazendo com que certezas absolutas, dissolvam-se rapidamente...

Não duvido que tal fato tenha uma razão de ser, até o vejo como grande professor, porém, exigente.... como aqueles que nos faz repetir toda tarefa justamente na ultima aula..... Estas surpresas trazem consigo verdadeiras enchente de duvidas e ansiedades... o passo a seguir parece  delicado, e os porquês transformam-se inseparáveis amigos, ou nem tanto....

Uma das coisas mais procuradas pela sociedade atual é a felicidade, unanimidade. E muitas fezes não encontradas pela forma com que é buscada. Para muitas felicidade é algo distante e futuro... algo a ser  conquistado arduamente......pelo contrario, ela se mostra em coisas simples....simples...o sentir feliz pode ser ou não palpável, pode ser o n vivido...pode ser observado, o fazer  bem pode ser como um filme que mesmo  sendo nos  mostrado virtualmente pode trazer o bem para aqui dentro.

E é nesse momento, que o fazer bem ligar você a mim... liga  de forma emotiva claro, pois sei o abismo que  nos separa....utópico pensar em você como uma realidade, até porque a realidade é dura demais....diria que um sonho, por que não? Esse sim não tem barreiras. Independente de o seu permitir, ele acontece.... não quero aqui esboçar algum desejo de reciprocidade, pois sei o meu lugar... Mas comunicar o quanto teu encanto me alcançou, talvez mais do quisesse.. não me faz mais ou menos canalha.....parece meu pretensão admito, pois nunca tive de você nem sequer um oi....porém defendo que os grande sentimentos devem ser propagados, de forma correta é claro.....mas anunciado....talvez  leia com calma esses rascunhos, talvez fique no fundo de uma gaveta escura. Não importa.... mas quero que saibas que  em ti, doçura e encanto podem sim dividir o mesmo espaço, e fazem! Beleza e desejo fazem parte de uma mesma existência... Após tais linhas um misto de sentimento me alcançará o alívio de te falar o que se passa aqui e a tristeza de n viver verdadeiramente como isso deveria ser vivido.... culpa do destino. Culpa? Ele não faria isso..... Prometo dedicar mais tempo desvendando o proposito dele ao te colocar aqui.... enquanto isso não sei o que acontecerá, pode ser que passe rápido ( o que eu duvido ), pode  ser que mova-se para outro estágio.....e quanto a mim, deixa para lá....fico apenas mas discreto diante de tantas surpresas....mas você  além de encantar , surpreende cada vez mais...como uma superação diária....teu brilho parece não ligar  para recorde   anterior e supera mais e mais..... Daqui do meu limitado mundo continuarei a observar-te,...... não finalizo aqui meu desejo de viver tal coisa. Apenas delego ao destino... esse mesmo que te colocou aqui....que faça conforme  seus caminhos......logo eles que renovam-se dia após dia.....”

O mundo não é o bastante

Força sempre............