sábado, 3 de fevereiro de 2018

Coordenadas

Engana-se quem pensa que é na falta de direção ou sentido que nos perdemos. Muitas vezes é justamente onde gostaríamos de estar, ou melhor, onde não vemos outra melhor opção. Cabe a cada um, definir esse referencial. Para mim, essa sensação ocorreu em um lugar bem específico.

Foi exatamente ai no seu olhar, aonde o reflexo do sol chega a não se manifestar, não por falta de força, mas por incapacidade de brilho. Diante deles, o nosso astro maior se compara a uma vela sobre uma mesa de jantar na começo de uma noite.

Além de brilho, vejo um novo mundo, que surge e some nos milésimos de segundo do seu piscar de olhos. Ao surgir, consigo ver uma grande e transparente janela, que convida para um jardim imenso, onde a calma e vontade de ficar, parecem sem fim. Vejo-me deitando na grama, olhando para céu e sentindo sua cabeça reclinar devagar em meio peito, de lá brincamos de descobrir a forma das nuvens, que na minha imaginação de deslumbrado, sempre parece com um coração ou coisas que mostram minha alegria e sentimento.

Basta um novo piscar, e agora teus olhos são uma bela e límpida piscina, sim, com água mornas e convidativa. Onde mergulhar é uma obrigação, uma irresistível obrigação. Fechar os olhos, prender a respiração e submergir, me faz sentir a pressão de um forte e intenso abraço, que literalmente me leva para dentro de você.

E como um bom perdido que sou, aguardo um novo momento no abrir dos seus olhos para saltar para dentro de um grande labirinto. Grande, porém, de fácil solução, pois em meio a tantas paredes e curvas, uma luz me guia com a mesma facilidade que me trouxe até a porta. Como se os mesmo olhos que me levaram a perdição, fossem os mesmos da minha única e exclusiva saída.

Nessa hora não faz mais nenhuma diferença para mim, pois onde quer que me encontre (ou me perca), terei sempre a certeza te ter você como direção. Para onde? Não me importa, pois o essencial eu já tenho.

O mundo não é o bastante.

Força sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário